História do Faig Yorkies

Meu nome é Clarissa Faig, sou proprietária do Faig Yorkies. Nasci no Rio de Janeiro, capital, em 1987, tive uma infância tranquila e muito feliz!

Desde que me lembro como gente, sempre fui fascinada por animais de maneira geral. Lembro-me uma vez, com mais ou menos 7 anos, de abraçar um Rottweiler na rua e ele me lamber, quando minha mãe viu a cena ficou apavorada e a dona também, disse a dona para minha mãe que ele não era de amizades!

Depois aos 13 anos, o mesmo aconteceu com um cavalo, que não era de amizades, no Jockey da Lagoa! Acredito que há uma empatia mútua entre mim e os animais!

Como meus pais trabalhavam muito, eu só consegui ter meu primeiro cão aos 10 anos, era um vira-lata que lembrava muito um Schnauzer Médio. Ele me fez muito Feliz! O Nome dele era Toby, ele era meu amigão, viveu 18 anos e nos trouxe muitas alegrias! Ele era um cão muito bravo, e por isso começamos na época, eu e meu pai, a levá-lo para uma escolinha para ser adestrado ele e nós! E eu realmente me achei nesse momento! De lá para cá nunca mais parei, me dediquei e através de muito estudo e prática, aprendi muito sobre comportamento canino, e comecei a trabalhar treinando cães! Tendo muitos êxitos e finais felizes de reabilitação canina!

Até que uma cliente minha me pediu algo novo, treinar e apresentar os cães dela em Exposição de Cães. E aos 12 anos comecei a treinar e apresentar cães em Shows de conformação e beleza!

Minha maior adversidade era que, todos os cães que eu treinava passavam a gostar mais de mim que do próprio dono! E nem sempre eles ficavam muito felizes com isso!! (risos)

Aos 13 anos, num das Exposições de Cães mais importantes da época, eu tive que apresentar o Dino, um Pastor de Shetland do meu pai(meu pai havia torcido o pé durante uma apresentação) e ao me apresentar com o cão, Ganhei o Grupo dos pastores, a época com 12 Pastores renomados, nunca vou esquecer, pois só haviam Handlers (profissão de quem treina e apresenta cães em Exposição de Cães) reconhecidos inclusive internacionalmente disputando e eu uma criança ainda. O juiz apontou para mim eu ainda perguntei 2 vezes: -eu?! E ele confirmou com a cabeça! Primeira conquista importante em Show Dogs.

Meu primeiro Yorkie chegou quando eu tinha 14 anos! Flor, nunca vou me esquecer, foi amor a primeira vista. Ela já tinha 2 anos e foi um resgate, estava fraca e com uma ferida de vacina na lateral! E a partir desse momento eu me apaixonei pela raça! Sua inteligência, beleza e lealdade me cativaram! Sempre gostei de cães inteligentes, pois lembrem-se comecei treinando cães! E sempre fui muito estudiosa, ainda mais como estava em desvantagem por ser muito nova, lia tudo estudava muito para ser a melhor! O fato de ter visto a falta de responsabilidade e o meu amor e empatia por essa raça até então nova para mim, me fez pensar alguém tem que manter essa raça direito! E desde então comecei nos estudos e criação do Yorkshire Terrier!

E como de se esperar com o Yorkshire Terrier. Logo me tornei uma criadora reconhecida e importante para a raça no Brasil, no Ano de 2010 o Canil Faig foi o 3° melhor criador do Brasil e no ano de 2011 o 5° melhor criador do Brasil, o Faig's Hope, neste ano de 2010 ficou como o melhor Yorkshire terrier do Estado do Rio de Janeiro e o 7° melhor Yorkshire Terrier do Brasil.

São muitos anos de estudo, de experiência e prática que espero agora poder passar para todos da melhor maneira possível. Para que todos os cães e mais especificamente Yorkshires e seus proprietários sejam os maiores beneficiados. Então nasceu o Faig Yorkies onde estarei sempre trazendo informações relevantes da raça, dicas de cuidados e muito mais. Espero que todo o conteúdo ajude a facilitar no dia a dia e a entender melhor essa raça que tanto amo e que faz parte do meu coração e da minha vida!