Dicas e Artigos
6 coisas que você precisa saber antes de Adquirir um yorkie
O que considerar antes de pensar em ter um Yorkshire
Ao decidir sobre ter uma raça de cachorro, há muitas coisas a serem consideradas.
Qual o tipo de cão? Que espaço você terá para ele? Você terá tempo disponível?
Qual cão tem uma personalidade que se ajustará melhor à sua família?
Uma das mais populares raças de cães pequenos é o Yorkshire Terrier ou também chamado Yorkie, há muitos fatos interessantes sobre eles . Como o nome indica, o Yorkshire Terrier foi desenvolvido pela primeira vez como uma raça na Inglaterra, e reconhecido em meados do século XIX.
O Yorkie pode parecer um cão pequeno mas não se deixe enganar pelo tamanho miniatura! Yorkshires tem muita energia e um gosto contagiante pela vida! Carinhosamente conhecido como Yorkie, o Yorkshire Terrier é uma raça de pequeno porte de cão com uma longa e macia pelagem de seda com três variações de cores: azul mais claro e dourado, preto e dourado e azul aço e castanho (a mais desejada pelo padrão da raça). Eles têm o caminhar elegante e uma personalidade que faz desta raça um dos animais domésticos mais populares de cães do Brasil e do Mundo; e os cães de bolsa mais desejados inclusive pelas celebridades.
Pequeno em tamanho mas muito grande no coração, um Yorkie pode ou não ser o amigo peludo certo para você. Com a aquisição de um cão vem a enorme responsabilidade de atendimento 24 horas, contas com veterinário, saúde, treinamento boa alimentação e é claro muitos mimos.
1. Yorkies precisam de tempo e atenção
Como todos os cachorros, os yorkies precisam passar mais tempo com sua familia e até mais do que algumas raças de cães, um yorkie gosta de estar no seu colo, em seus braços e perto de você o máximo possível.
Yorkies são curiosos e ativos. No entanto, eles podem ser teimosos e mal-humorados às vezes. Como resultado, eles podem não ser necessariamente a melhor escolha para uma família com filhos muito pequenos devido a esse aspecto de seu temperamento. Se optar por um yorkshire tendo filhotes muito novinhos escolha o maior da ninhada e o de temperamento mais calmo. Sempre peça a opinião do criador na hora da escolha.
2. Higiene e Saúde
Uma linda pelagem requer escovação diária, caso contrário, o pêlo embolará. Por esta razão, muitos Yorkies ostentam um corte de cabelo curto para fácil manutenção. Orelhas exigirão cuidados por um tosador ou veterinário regularmente. Vacinas e exames anuais de saúde fazem parte de possuir um cão.
Possuir um Yorkie significa estar comprometido em cuidar do pelagem do cachorro. Eles têm pêlos longos, finos e sedosos que precisam de escovação e cuidados contínuos. Eles precisarão de aparar regularmente. Como uma raça de cães de pêlo comprido, o Yorkshire exige mais visitas e custos de limpeza do que um cão de pêlo curto. A parte boa é que os pelos do Yorkshire são como cabelos e não caem, sendo um cão maravilhoso para quem tem alergia e ou quem quer ter um cão e não abrir mão de manter a casa limpa!
3. Nível de energia
O Yorkie pode ser um cão miniatura, mas eles são poderosos. Eles têm muita energia e são bastante ativos. Seu nível de inteligência é bem alto, se adaptam rápido e aprendem truques com facilidade. Quando se cansam, dormem muito, mas quando estão acordados, estejam prontos para a ação. Amam brincar, com bolinha e sempre terão o bichinho de pelúcia que irão levar para dormir. É muita fofura em um cão só!
4. Yorkshire e latidos
O Yorkie é conhecido por ser "gritante" quando em matilha, nas horas de brincadeira. Eles adoram deixar sua pequena opinião ser conhecida com latidos, latidos e empolgação quando os visitantes passam por sua porta, ou um estranho chega. Eles são territoriais e defendem sua área. Como um cão de guarda, isso será um grande benefício.
No entanto, passam a maior parte do tempo mudos, se você tem apenas um ou dois exemplares da raça terá paz no ambiente, pois os latidos são somente para proteção e raros. Importante no entanto, escolher seu filhote de um local responsável para que este não venha com desvios de temperamento, que acarretam em cães latidores e nesse caso precisará de treinamento de um adestrador qualificado.
5. Treinamento e espaço vital
Um novo filhote de Yorkie precisará ser treinado, domesticado e socializado, o que requer tempo e custo, assim como qualquer cachorro.
Yorkies são cães para dentro de casa. Eles podem sair para passeios curtos em uma coleira, mas são principalmente animais de convivência familiar. Desde que pequenos como o padrão da raça exige, eles não precisam necessariamente de muito espaço, mas é importante estar ciente de que eles não são uma raça que deve viver ao ar livre, podendo pegar resfriados e ou ficarem muito tristes se mantidos fora de casa.
6. Saúde do Yorkshire
A vida de um Yorkie é de cerca de 14-17 anos, no entanto, como toda raça você pode prever as doenças relacionados aos yorkies, eles podem ser propensos a problemas no joelho, problemas dentários, colapso de traqueia e várias outras condições. Será importante fazer check-ups com um veterinário para ficar de olho nessas possibilidades.
Com um filhote de tamanho pequeno, ou os Adultos conhecidos “Mini” e “micros” surge um corpo mais frágil e uma estrutura óssea mais leve, que é mais facilmente ferida por outros animais de estimação e crianças brincando. Além disso, um Yorkie animado é muito propenso em saltar dos braços de seu dono e chocar a todos com um ato de voar que pode levar a uma queda desastrosa. Por isso deve-se ter cuidado redobrado com locais altos e ao pegar yorkie no colo.